No clássico da região, Inter de Limeira e Ponte Preta ficaram no empate em 1 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Major José Levy Sobrinho em Limeira. Com o resultado, a Macaca segue na terceira colocação do grupo D com seis pontos. Porém, o time de Campinas segue invicto no Campeonato Paulista. Em quatro jogos o time conquistou uma vitória, na estreia e três empates.
A Inter de Limeira começou comandando as ações. Com um minuto de jogo, Albano arriscou de longe e exigiu do goleiro Diogo Silva, que espalmou para escanteio.
Na cobrança, o zagueiro Roberto, de cabeça, finalizou por cima. A Ponte estava acuada e apostava as fichas apenas nas bolas paradas. Assim foi aos 17 minutos com Danilo Barcelos, de falta, que mandou pra longe.
A Inter levava perigo nas bolas aéreas. Aos 20, Eduardo Porto, de cabeça, ameaçou a meta de Diogo Silva. Porém, aos 34 minutos, não deu para o goleiro pontepretano. Alano aproveitou vacilo na cobrança de lateral de Artur pela esquerda e avançou. O camisa 10 bateu no canto de Diogo para abrir o placar, Inter 1 a 0.
Na etapa complementar, a Ponte voltou com quatro alterações. E a tática corajosa de Alberto Valentim deu certo, pois a Macaca assumiu uma outra postura.
Aos três minutos, Emerson cabeceou na trave. Na sequência, o lateral-direito Pacheco finalizou pra fora. No entanto, a Ponte ficou vulnerável atrás. A Inter se aproveitou dos contra golpes para assustar. Foi assim com duas finalizações seguidas com o zagueiro Eduardo Porto, de cabeça e Ibaly na cara do gol.
Mas a Macaca não se abalou e buscou o empate. Elvis deu um passe sensacional pelo lado esquerdo e Everton Brito, de cabeça, deixou tudo igual, 1 a 1.
Após o empate, a Ponte continuou pressionando, mas a Inter conseguiu se segurar. A chance da vitória da Ponte ficou nos pés de Danrlei. Mas o goleiro André Luís salvou praticamente em cima da linha.
A Ponte volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Corinthians no estádio Moisés Lucarelli.