Uma professora da rede municipal de ensino de Amparo foi exonerada pela prefeitura. A denúncia ocorreu em setembro de 2024, e motivou a abertura de uma sindicância e o registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil, que também investiga o caso.
A informação foi divulgada nesta terça-feira pela própria Prefeitura de Amparo.
Segundo informações da administração, as agressões físicas aconteceram diante de testemunhas que viram a ação. Além disso, a professora teria agido com gritos excessivos e em uma das ocasiões teria arremessado um chinelo contra um aluno.
Também há relatos de que a professora incentivada alunos a utilizar a violência. Em um dos casos, a professora chegou a segurar outro aluno para que a outra pudesse revidar a agressão.
A Prefeitura de Amparo informou também que durante o processo, nove funcionários, além da própria professora foram ouvidos. Após os depoimentos, a comissão de Sindicância e Processos Disciplinares da Prefeitura de Amparo, decidiu pela demissão da professora, baseada em artigos das Leis de Conduta e da CLT – Consolidação das Leis de Trabalho.
No âmbito criminal, a Polícia Civil investiga a conduta da professora para apurar a conduta dela mediante a possibilidade de crime de ofensa à integridade corporal de outro e crime de maus tratos.