Sobe para 90 o número de mortes por dengue em Campinas em 2024 

Foto: Carlos Bassan/Arquivo

A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou, nesta sexta-feira, mais seis mortes por dengue ao longo de 2024 e, com isso, o total de mortes decorrentes da doença chega a 90. Ainda segundo a administração, as mortes ocorreram entre 14 de abril e 17 de julho. As vítimas são quatro mulheres e dois homens com faixa etária entre 45 e 84 anos. 

Em nota, a prefeitura lamentou as mortes e disse se solidarizar com as famílias. Ressaltou ainda que “o desfecho óbito depende de fatores como procura precoce por atendimento em saúde, manejo clínico adequado e fatores individuais do paciente, como possíveis doenças preexistentes”. 

O ano de 2024 foi o pior da história de Campinas, desde que se tem registro com relação à dengue. Foram mais de 121 mil casos registrados e, agora, esse total de 90 mortes. 

Até então, 2015 havia sido o pior com 22 óbitos e 65,7 mil casos de dengue. Outros dois anos que também ficaram marcados negativamente foram 2014, quando Campinas contabilizou 10 mortes e 42,4 mil casos e 2019, ano em que o município teve seis mortes e 26,3 mil casos da doença. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Pedreira prorroga prazo para adesão ao Refis até 19 de dezembro

Procon de Hortolândia alerta comerciantes sobre golpes com boletos falsos

Idosa com possível queda em hospital de Jaguariúna é transferida para instituição privada

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.