Suspeito invade cobertura e é baleado por GM em Campinas

Foto: Wesley Justino/EPTV

Um homem invadiu um apartamento no bairro Botafogo, em Campinas, na madrugada desta sexta-feira (10), depois de subir pela escada de emergência. Segundo a Guarda Municipal, ele conseguiu pular na parte interna do residencial e acabou quebrando diversas portas de vidro do local, inclusive a guarita, que é de forma virtual.

Na sequência, ele conseguiu acessar uma cobertura no último andar do prédio. Durante a ação, o morador percebeu que o apartamento estava sendo invadido e conseguiu se trancar em um dos cômodos. Um outro condômino, que é Guarda Municipal, foi acordado pela esposa que percebeu a movimentação no prédio.

Na sequência, o GM foi atrás do homem e encontrou o suspeito no apartamento do último andar. O Guarda Municipal informou que viu marcas de sangue espalhadas pelo apartamento, por conta de ele ter se ferido quando quebrou as portas de vidro.

No momento da abordagem, o homem simulou estar armado, mas era uma pistola de cola quente.

Segundo a Guarda, para se defender da ameaça, o agente efetuou dois disparos, um deles atingiu a perna e o outro passou de raspão pela cabeça. O suspeito foi encaminhado consciente para o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti e passa por atendimento médico.

A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial de Campinas. Ainda não há informações de como ele acessou o apartamento. As imagens do circuito de segurança serão entregues à Polícia Civil.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Dona de casa de repouso é presa por maus tratos a idosos em Americana

Homem é preso suspeito de participar de roubo a casa em Limeira

Homem é preso por armazenar combustível irregularmente em Sumaré

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é preso suspeito de participar de roubo a casa em Limeira

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de participar de um assalto a uma casa no Jardim dos Manacás, em Limeira, ocorrido em julho deste ano. A ação foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), durante a operação batizada de “Robbery”. 

Homem é preso por armazenar combustível irregularmente em Sumaré

Um homem de 40 anos foi preso nesta quarta-feira por crime ambiental nas Chácaras Reunidas Anhanguera, em Sumaré. A ação fez parte da Operação Octano, conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, que fiscaliza locais suspeitos de vender e guardar combustíveis de forma irregular. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.