Suspeito invade cobertura e é baleado por GM em Campinas

Foto: Wesley Justino/EPTV

Um homem invadiu um apartamento no bairro Botafogo, em Campinas, na madrugada desta sexta-feira (10), depois de subir pela escada de emergência. Segundo a Guarda Municipal, ele conseguiu pular na parte interna do residencial e acabou quebrando diversas portas de vidro do local, inclusive a guarita, que é de forma virtual.

Na sequência, ele conseguiu acessar uma cobertura no último andar do prédio. Durante a ação, o morador percebeu que o apartamento estava sendo invadido e conseguiu se trancar em um dos cômodos. Um outro condômino, que é Guarda Municipal, foi acordado pela esposa que percebeu a movimentação no prédio.

Na sequência, o GM foi atrás do homem e encontrou o suspeito no apartamento do último andar. O Guarda Municipal informou que viu marcas de sangue espalhadas pelo apartamento, por conta de ele ter se ferido quando quebrou as portas de vidro.

No momento da abordagem, o homem simulou estar armado, mas era uma pistola de cola quente.

Segundo a Guarda, para se defender da ameaça, o agente efetuou dois disparos, um deles atingiu a perna e o outro passou de raspão pela cabeça. O suspeito foi encaminhado consciente para o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti e passa por atendimento médico.

A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial de Campinas. Ainda não há informações de como ele acessou o apartamento. As imagens do circuito de segurança serão entregues à Polícia Civil.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Confronto com PM termina com dois suspeitos mortos em Piracicaba

Polícia prende diarista por furto de joias em condomínio de alto padrão em SBO

Homem é preso por matar companheira e esconder corpo em lago de Mogi Guaçu

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Confronto com PM termina com dois suspeitos mortos em Piracicaba

Dois homens morreram na noite desta sexta-feira (24) após um confronto com equipes da Polícia Militar, no bairro Gilda II, em Piracicaba . Segundo a corporação, os suspeitos reagiram à abordagem atirando contra os policiais, que revidaram. Nenhum agente ficou ferido.

Homem é preso por matar companheira e esconder corpo em lago de Mogi Guaçu

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram chamados para atender uma denúncia de feminicídio no sítio localizado às margens da Rodovia Governador Adhemar de Barros (SP-340), no km 184. Ao chegarem ao local, os agentes foram informados por um parente do proprietário que o irmão do suspeito havia ligado relatando o crime. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.