Com mais de 100 jogos pela Ponte Preta, o lateral Artur comemorou o primeiro gol vestindo a camisa da Alvinegra. Em entrevista após a partida, o lateral nomeou como “gol de sarrada” pela forma corporal com que ele colocou a bola na rede do Tricolor.
O termo “sarrada” é muito famoso no universo do funk. O movimento é feito quando as mãos são colocadas em direção ao quadril e depois o corpo é projetado para a frente.
“Quando foi o lance e a bola desviou, eu assustei e mandei de sarrada mesmo. Foi o gol de sarrada”, afirmou o jogador em entrevista ao repórter Rodrigo Castro do GE Campinas.
Em três passagens pelo estádio Moisés Lucarelli, Artur atuou em 104 partidas pela Ponte. O lateral-esquerdo não marcava um gol há nove anos. O último foi quando Artur defendia o Internacional na vitória em cima do Passo Fundo pelo Campeonato Gaúcho por 2 a 1 no dia 11 de fevereiro de 2016.
“Foi o meu segundo em toda carreira. Eu sou um cara mais marcador, mas nesse posicionamento eu estou pisando mais na área. Graças a Deus hoje eu fui coroado com o gol. Foi um sonho ainda mais como foi, o gol de empate e depois nós conseguimos fazer o segundo gol com o Brito. Eu estou numa felicidade ainda mais vestindo essa camisa da Ponte Preta. ”
O São Paulo saiu na frente no primeiro tempo, mas na segunda etapa a Macaca virou o jogo e ficou muito proxima de garantir a classificação para as quartas de final do Paulistão 2025. A Macaca também colocou fim a uma sequência de 12 sem vencer no estádio do Tricolor.
Dependendo do resultado do jogo do Palmeiras, a Ponte Preta pode garantir a vaga na proxima fase do Paulistão nesta quinta-feira (20). A Macaca precisa torcer por uma derrota ou empate do Verdão contra o Botafogo-SP hoje no Allianz Parque.