O Rio Capivari voltou a subir na madrugada deste domingo, afetando diversas áreas da região e forçando ao menos 20 famílias a deixarem as casas.
A situação é mais crítica em Monte Mor, que registrou o maior acumulado de chuva nas últimas 12 horas, com 122mm no Parque Imperial, segundo a Defesa Civil do Estado.
Desde a madrugada, equipes da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal estão nas áreas alagadas prestando atendimento à população e monitorando os pontos mais críticos. Diversas ruas estão alagadas nos bairros Jardim Progresso, Jardim Capuavinha, Vila Farid Calil e no Centro da cidade.
Por causa da chuva, a secretaria de Saúde adiou o serviço de nebulização que seria realizado até quarta-feira no Jardim Planalto.
A ação, que tem como objetivo combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, será reagendada assim que o tempo estabilizar.
Em Capivari, a prefeitura informou que cinco famílias foram encaminhadas para o Ginásio de Esportes da cidade, que está servindo como abrigo.
Em Capivari, o nível do rio chegou a 2,28 metros e, no momento, há três pontos de alagamento na cidade: São Chiquito, Padre Haroldo e a Ponte do Shell.
A Defesa Civil segue trabalhando para garantir a segurança das famílias e reduzir os danos causados pelas chuvas e alagamentos.
A população continua sendo orientada a evitar áreas de risco e a procurar abrigos seguros.