O Guarani chega embalado para enfrentar a Ponte Preta no dérbi 209 após a vitória por 4 a 0 em cima do Água Santa no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O técnico Mauricio Souza, que vai participar pela primeira vez do clássico campineiro, afirmou que os poucos dias de preparação serão de muito estudo do adversário
“Sabemos que o dérbi tem todo um contexto diferente. Para falar a verdade, a gente ainda precisa estudar mais a equipe deles. Esses dias vão ser de imersão dentro do adversário. Eu tenho acompanhado, vi alguns jogos, é um time que normalmente joga com linha de cinco, mas nem por isso é defensivo. Temos alguns caminhos, mas não vou falar aqui também. Pode ter certeza que a gente vai para o jogo sabendo da importância do resultado e de tudo o que envolve o clássico”, afirmou Mauricio Souza.
O treinador ganhou opções para o clássico contra a Ponte. o volante Anderson Leita, os meias Isaque e Caio Mello e o atacante Matheus Régis aturam por alguns minutos contra o Netuno e podem ser utilizados no clássico.
“Vamos ter dois dias completos, menos de 60 horas de descanso. Os jogos estão em cima, vamos avaliar quem está inteiro. Gostei muito da atuação da equipe. A base sai do que esteve em campo hoje, com uma ou outra troca dependendo da questão física. A gente fez um jogo bom, a base sai daí. Também temos atletas para avaliar.”
Ponte Preta e Guarani entram em campo no dérbi 209 no domingo (09), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli. A CBN Campinas transmite a partida a partir das 14h direto do Majestoso.