Morre em Campinas, após confronto com a PM, suspeito de tramar fuga de Marcola

Foto: Divulgação/Senappen

Apontado como um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que atua de dentro e fora dos presídios paulistas, Carlos Alves Bezerra, conhecido como “Carlão”, foi morto durante uma ação da Polícia Militar (PM) em Campinas (SP) nesta sexta-feira (14).

Segundo a corporação, Bezerra “possui histórico criminal extenso, incluindo porte ilegal de arma, roubo e homicídio, além de integrar a célula ‘Restrita Tática’ do grupo criminoso”. Essa célula seria responsável por tramar a fuga de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, da prisão.

De acordo com o Ministério Público, policiais do 1º Batalhão de Polícia de Choque (Rota), em apoio ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriram um mandado de busca e apreensão em um endereço ligado ao suspeito.

“O investigado recebeu a equipe policial armado e, em confronto, acabou sendo atingido, não resistiu aos ferimentos e faleceu”, disse o MP-SP.

O confronto aconteceu no bairro Techno Park. As investigações apontaram que o imóvel estava associado “à prática sistemática dos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo de grosso calibre”, segundo a PM.

Marcola é chefe da facção criminosa e foi condenado a 330 anos de prisão por diversos crimes. Ele está preso na Penitenciária Federal de Brasília.

A ocorrência foi apresentada na Divisão de Investigações Criminais de Campinas (Deic).

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Adolescentes são detidos no Paraná após matar menina de 14 anos em Hortolândia

Americana prorroga comissão que apura denúncias da Área Azul

Região tem diversas queimadas no fim de semana; Defesa Civil estende alerta para incêndios

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.