No primeiro confronto da história entre Água Santa e Ponte Preta na Arena Inamar, em Diadema, a Macaca venceu por 1 a 0 pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O gol da vitória foi marcado por Danilo Barcelos, em cobrança de pênalti, na primeira etapa.
Com menos de um minuto de jogo, a Ponte quase abriu o placar. Léo Oliveira tocou para Victor Andrade e o goleiro Ygor Vinhas salvou o Água Santa. No rebote, Danrlei tocou fraco e Davi Gomes evitou o gol da Macaca.
O Água Santa respondeu aos 13 minutos com a finalização do lateral Renan Castro, mas o goleiro Diogo Silva fez a defesa. Aos 38 minutos, Netinho finalizou de longe e o goleiro da Ponte precisou trabalhar mais uma vez.
Na reta final da primeira etapa, Victor Andrade foi derrubado por Fábio Sanches dentro da área e o árbitro, com o apoio dom VAR, marcou o pênalti para a Ponte Preta. Danilo Barcelos cobrou e abriu o placar no estádio Distrital do Inamar.
No segundo tempo, o time da casa buscava o gol de empate, mas encontrava dificuldades para furar o sistema defensivo da Ponte Preta. Diogo Silva, goleiro da Macaca, trabalhou aos 15 minutos no chute cruzado do Diogo Batista. Aos 35minutos, o atacante Ademilson girou o corpo e bateu forte para a defesa do goleiro da Alvinegra.
Com a vitória, a Ponte Preta chegou aos nove pontos e continua sem perder jogando fora de casa na temporada 2025. A Macaca enfrenta na próxima rodada o Noroeste na quarta-feira (05), às 19h30, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.