O Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o recurso da Ponte Preta na manhã desta quinta-feira (27) pela confusão no clássico contra o Guarani devido ao confronto entre torcedores e Polícia Militar pelo segundo turno da Série B de 2024.
A punição no primeiro julgamento foi de dois jogos de portões fechados e mais uma multa de R$40 mil. A pena foi reduzida para um jogo sem a presença da torcida na estreia, em casa, da Série C do Campeonato Brasileiro e o valor da multa foi reduzida para R$ 20 mil.
O clube foi enquadrado por infração ao Art. 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I – desordens em sua praça de desporto; II – invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.
A Série C do Campeonato Brasileiro está prevista para começar no dia 13 de abril. A CBF ainda não definiu a tabela da competição.