STJD reduz pena por confusão no dérbi, mas estreia da Ponte em casa na Série C será com portões fechados

Foto: Júlio César Costa/Especial PontePress

O Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o recurso da Ponte Preta na manhã desta quinta-feira (27) pela confusão no clássico contra o Guarani devido ao confronto entre torcedores e Polícia Militar pelo segundo turno da Série B de 2024.

A punição no primeiro julgamento foi de dois jogos de portões fechados e mais uma multa de R$40 mil. A pena foi reduzida para um jogo sem a presença da torcida na estreia, em casa, da Série C do Campeonato Brasileiro e o valor da multa foi reduzida para R$ 20 mil.

O clube foi enquadrado por infração ao Art. 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I – desordens em sua praça de desporto; II – invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.

A Série C do Campeonato Brasileiro está prevista para começar no dia 13 de abril. A CBF ainda não definiu a tabela da competição.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

São Paulo perde volante Bobadilla para despedida do Campeonato Brasileiro

Após atuação de gala, Neymar deixa futuro em aberto no Santos

Guarani inicia preparação para a temporada 2026

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarani inicia preparação para a temporada 2026

O elenco do Guarani se apresentou nesta quarta-feira (4) e iniciou o período de treinos e exames da pré-temporada. Atletas e membros do staff participaram de uma reunião na qual foram apresentadas as atividades programadas para dezembro e o planejamento traçado para o próximo ano.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.