Entusiasmado com a classificação do Palmeiras para a final do Campeonato Paulista ao vencer o São Paulo, o técnico Abel Ferreira explicou algumas escolhas na escalação da equipe.
O treinador justificou a escalação de Vítor Roque logo de cara como titular no lugar de Flaco López. O próprio Abel disse, que foi difícil escalar o jogador desde o início justamente pelo bom momento que Flaco vinha vivendo como titular do Palmeiras.
“Foi difícil colocá-lo de titular, porque o Flaco estava bem, fez gol no último jogo. Era a primeira vez do Roque, mas na minha opinião esse jogo pedia mais a mobilidade do Roque e atacar profundidade do que o Flaco que tem dificuldade contra zagueiros como os do São Paulo”, explicou Abel.
Sobre o pênalti polêmico marcado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza em cima de Vítor Roque, o treinador concordou com a marcação.
“Eu entendo e não queria dar exemplos do passado, porque acho que não é justo. Eu prefiro falar do jogo, é um toque claro, obstrução clara com a perna do Arboleda. Se é intensidade ou não, tem que falar com o árbitro, a decisão é dele”, opinou Abel.
O Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Corinthians no Allianz Parque no próximo domingo pela primeira decisiva do Paulistão.