Os participantes da principal divisão do estado de São Paulo em 2026 já estão definidos. Com o acesso do Primavera e Capivariano, cinco clubes que estão na região de Campinas, a chamada “019”, estão confirmados no Paulistão.
Capivariano, Guarani, Ponte Preta, Primavera e Velo Clube estão confirmados na elite estadual do ano que vem. A região ainda poderia contar com a Inter de Limeira, mas o Leão foi rebaixado para a Série A2.
Com 98 anos de história, o Primavera vai disputar a elite do Paulistão pela primeira vez. A vaga foi confirmada após a vitória por 2 a 1 sobre o Taubaté no último sábado (29), em Indaiatuba. O Fantasma já havia vencido o primeiro jogo fora de casa por 2 a 0 na partida de ida.
O Capivariano retorna a elite do estadual depois de nove anos. O Leão venceu o Ituano por 3 a 1, em Capivari e garantiu o passaporte para o Paulistão 2026. No primeiro confronto, em Itu, o Capivariano já havia vencido por 1 a 0.
Primavera e Capivariano agora brigam pelo título da Série A2. As datas e horários da grande decisão serão confirmados nesta segunda-feira (31) pela Federação Paulista de Futebol.