Chegou o dia. O Corinthians entra em campo nesta noite para tentar encerrar um jejum de seis anos sem levantar a taça. O adversário é o Palmeiras, que sonha com o quarto título do Campeonato Paulista seguido. O duelo acontece às 21h35, na Neo Química Arena.
O Timão entra em campo podendo empatar. Isto porque, no primeiro jogo, no Allianz Parque, venceu o rival por 1 a 0, gol de Yuri Alberto. Se perder por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Se for derrotado por dois ou mais gols de diferença, o Palmeiras celebra o título em território inimigo.
O técnico Ramon Díaz tem dúvidas na equipe. O setor de meio-campo é o que mais incomoda. Rodrigo Garro ainda com dores no joelho tem treinador em dois períodos. Porém, o camisa 8 é presença incerta. Na última atividade ele deixou o campo antes do final do treino. Se não jogar, Talles Magno e Romero brigam pela vaga. André Carrillo e José Martínez acabaram de voltar dos jogos de Peru e Venezuela, respectivamente e sentem dores musculares. Se não jogarem, Alex Santana e Breno Bidon podem aparecer. Ryan também é um candidato a vaga.
O provável Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, José Martínez (Ryan), André Carrillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro (Talles Magno ou Ángel Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto.