De folga forçada após eliminação no Campeonato Paulista, a diretoria do São Paulo se movimenta nos bastidores para renovar contratos de jogadores. O garoto Matheus Alves, que tem se destacado na base está conversando com a diretoria para renovar o vínculo com o Tricolor.
O jogador teve boa atuação na goleada sobre o Grêmio na última segunda-feira por 5 a 1 pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. O garoto teve participação efetiva em três gols, dando assistência, além de ter marcado dois.
Porém, Matheus tem contrato até o início de 2026. A partir de julho, ele já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Diante disso, a diretoria já começa a trabalhar na renovação de vínculo.
As primeiras conversas tiveram uma evolução, porém, nos últimos dias o empresário Giuliano Bertolucci estacionou na negociação.
Segundo informações, o jogador já tem propostas do mundo árabe e futebol europeu.