A Guarda Municipal de Campinas prendeu um casal na noite desta quinta-feira e apreendeu drogas, armas, munições e dinheiro em uma pensão no Centro da cidade.
Durante patrulhamento próximo ao túnel de pedestres, os agentes suspeitaram do casal, que correu e entrou em uma pensão no segundo andar de um imóvel na Rua Francisco Teodoro, no cruzamento com a Avenida João Jorge.
Os guardas entraram no local e encontraram o casal em um dos quartos, onde também estava uma criança de 5 anos, filho da mulher presa. Segundo a GM, o homem portava uma pistola calibre 380 na cintura.
Na revista ao quarto, os agentes encontraram sacolas e bolsas com maconha, crack, cocaína, além de materiais para embalar e fracionar entorpecentes. Também foram apreendidos celulares, cartões bancários, armas brancas, munições e uma quantia em dinheiro não contabilizada.
O homem, de 51 anos, que já tinha passagem pela polícia, e a mulher, de 59, foram presos e encaminhado ao plantão do 1º Distrito Policial de Campinas. A criança ficou sob os cuidados de familiares.
De acordo com a Guarda Municipal, há indícios de que o local funcionava como um centro de distribuição de drogas para pontos de venda na região central.