O Centro de Saúde do Jardim Santa Mônica terá um novo fluxo de atendimento da população devido ao avanço da reforma da unidade de saúde, que começou em janeiro.
Agora, estão sendo finalizadas melhorias no telhado, calhas e condutores. A nova etapa inclui adequações internas, como retirada de lavabos, instalação de novas pias, troca de portas e caixa d’água, pintura interna e externa e ampliação da acessibilidade.
Os atendimentos passam por mudanças. Pacientes com consultas agendadas com clínico geral ou ginecologista/obstetrícia continuam sendo atendidos na unidade, assim como retirada de medicamentos e coleta de exames laboratoriais. O agendamento de eletrocardiograma também deve ser realizado no CS Santa Mônica para posterior realização do exame no CS São Marcos.
Já serviços como curativos, avaliação visual, pediatria, odontologia (exceto urgência) e atendimento de equipes multidisciplinares foram transferidos para o CS São Marcos , onde serão realizados sob agendamento. Vacinação e atendimento odontológico de urgência continuam sendo ofertados no CS São Marcos sem necessidade de agendamento.
O atendimento em psiquiatria foi redirecionado ao CS Barão Geraldo, enquanto equipes multiprofissionais e residentes seguem atuando na Escola Municipal Padre José Narciso Vieira Ehrenberg.
Casos de urgência ou emergência devem ser encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento do Padre Anchieta ou outras unidades de pronto atendimento e hospitais da cidade.