Adversário do Guarani no próximo domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campnas, pela quarta rodada da Série C, o Botafogo-PB tem uma parada complicada antes de desembarcar no interior paulista. O Belo enfrenta o Flamengo, nesta quinta-feira, em São Luís do Maranhão pela terceira fase da Copa do Brasil.
Porém, o time paraibano conta com um grupo de jogadores conhecidos do torcedor campineiros. O principal deles é Henrique Dourado, que fez sucesso vestindo a camisa do Palmeiras, Santos e Flamengo. Aos 35 anos, o camisa nove chegou ao clube no segundo semestre de 2024. De lá pra cá, foram 21 jogos no total pelo clube com sete gols marcados.
Neste ano ele já balançou as redes cinco vezes em 11 partidas. Fator que o credencia como um dos ídolos da torcida. Outro jogador que já viveu dias de estrelado é Sidicley. Lateral-esquerdo de 31 anos chegou nesta temporada no Botafogo-PB. O jogador viveu dias de glórias com a camisa do Corinthians e Athletico-PR.
Quatro jogadores já passaram pelo futebol de Campinas mas vestiram a camisa da Ponte Preta. O meio-campista Igor Maduro, de 24 anos, foi revelado pela Macaca. Embora tenha tido boas atuações na base, ele não conseguiu se firmar entre os profissionais. No Botafogo ele chegou em 2025 e já marcou quatro gols em nove jogos.
O veterano Camilo, de 39 anos, defendeu a Ponte nas temporadas 2020 e 2021. Em 71 partidas pela Alvinegra, marcou 11 gols.
Outro que passou pelo Majestoso é o atacante Raphinha. Em 2013, ainda garoto, fez apenas cinco jogos pelo Brasileirão daquele ano e não deixou saudades.
O atacante Silvinho, de 34 anos, também não caiu nas graças da torcida. Ele jogou na Ponte em duas oportunidades: 2014 e 2018. No total foram 34 jogos e apenas dois gols.
O técnico do Botafogo-PB também é bem conhecido do torcedor brasileiro. Trata-se de Antônio Carlos Zago, ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos.