A Vigilância Epidemiológica de Americana confirmou nesta terça-feira mais três mortes causadas pela dengue no município. Com isso, em 2025, já foram registrados na cidade 24 óbitos em decorrência da doença, o maior número da região.
Das três confirmações desta terça, todos os óbitos acontecerem no mês de março, entre os dias 10 e 19. As vítimas são uma mulher de 88 anos e dois homens, de 47 e 79.
Até esta terça-feira, em boletim divulgado pela Prefeitura, Americana totaliza 6.197 casos positivos de dengue confirmados em 2025.
Com a proximidade do feriado de Páscoa, no período de quinta a segunda-feira (17 a 21 de abril), moradores de Americana com sintomas de dengue devem buscar atendimento nas UPAs São José e Dona Rosa; no Pronto Atendimento do Antônio Zanaga; ou no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.
As UBSs estarão fechadas neste período, em razão do ponto facultativo de quinta-feira, dos feriados da Sexta-Feira Santa e de Tiradentes, além do final de semana. Os testes rápidos para diagnóstico da doença, regularmente realizados nos postos, estarão disponíveis nas unidades de urgência e emergência.