Buracos nas ruas de Campinas geram prejuízos

foto: reprodução

Os buracos nas ruas de Campinas continuam gerando transtornos para motoristas e pesando no bolso da Prefeitura. Só nos primeiros três meses e meio deste ano, mais de 43 mil buracos foram tapados pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos.

Um desses buracos, na Avenida Guilherme de Campos, causou prejuízo para o motorista Antônio Carlos Barbosa. Ele teve o pneu do carro rasgado ao passar pelo local e precisou lidar com todos os transtornos.

Segundo Antônio Carlos, o local recebeu reparos apenas dias depois do incidente.

A Prefeitura afirma que a avenida Guilherme de Campos tem um leito de rocha que acumula água e umidifica o solo sob o asfalto, o que exige manutenção mais frequente. Uma nova vistoria será feita na via, segundo a Secretaria de Serviços Públicos. De janeiro a 15 de abril, a operação tapa-buracos já custou quase 13 milhões de reais aos cofres públicos.

E quem arca com o prejuízo quando um buraco causa dano a um veículo? O advogado Luís Ricardo Trezza, especialista em direito do consumidor, explica que é possível pedir indenização ao poder público.

As solicitações para tapa-buracos podem ser feitas pelos canais do 156 da Prefeitura, pelo telefone, site, chatbot ou atendimento presencial. Campinas conta hoje com 12 equipes trabalhando diariamente na recuperação do asfalto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.