Para fechar as comemorações ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 07 de abril, acontece neste domingo (28), a “Caminhada Passos + Saudáveis”, organizada pela Unimed Campinas. O evento tem inicio às 8h e acontece na área interna da Lagoa do Taquaral.
A concentração do evento começa na Praça dos Elefantes (na entrada principal da Lagoa). Os 100 primeiros participantes receberão um kit atleta, com camiseta, viseira, squeeze e protetor solar. Além disso, todos os presentes terão água e frutas frescas à disposição dar energia na caminhada.
Antes da caminhada de 3km na trilha interna da Lagoa, haverá aula de alongamento para preparar o corpo, com muita animação e ações de incentivo.
O Dia Mundial da Saúde reforça a importância do autocuidado para garantir mais qualidade de vida. Alimentação saudável, hidratação e a prática regular de exercícios físicos são fundamentais para o bem-estar