Campinas recebe feira que discute crescimento do turismo e a importância do interior do Estado no setor

foto: Divulgação

Mais da metade dos brasileiros (61%) realiza ao menos uma viagem de lazer por ano, segundo pesquisa encomendada recentemente pelo Ministério do Turismo. Do total, 33% viajam uma vez ao ano, 22% entre duas e três vezes, e 6% afirmam fazer quatro ou mais viagens anualmente.

O dado reflete o bom momento do setor de turismo, que teve como prova a realização de uma feira que aconteceu em Campinas e reuniu fornecedores, agentes de viagens e representantes da indústria para discutir tendências, destinos e, principalmente, o impacto das políticas públicas no turismo de lazer e de negócios.

Um dos organizadores do evento, Bruno Waltrick, destacou a força do interior paulista como polo emissor de turistas e a importância da região de Campinas na consolidação desse cenário. 

Durante os dois dias de evento, representantes de diversos estados brasileiros estiveram presentes, com destaque para o Nordeste — uma das regiões mais procuradas pelos viajantes. Ana Beatriz Alves, gerente de marketing do Governo do Estado da Paraíba, comentou sobre os atrativos da região e as estratégias para ampliar ainda mais o fluxo de visitantes de Campinas. 

A pesquisa do Ministério do Turismo também revelou os principais fatores que influenciam a escolha de destinos nacionais. As belezas naturais lideram o ranking, sendo decisivas para 23% dos entrevistados. O custo acessível das viagens é prioridade para 16% dos brasileiros, enquanto a oportunidade de rever familiares e amigos também aparece entre as principais motivações.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Notificações de veículos abandonados em vias públicas aumentam em Campinas em 2025

Feira do Empreendedor 2025 abre inscrições para pequenos negócios até 15 de setembro

Hospital da Criança será reaberto em Limeira após quatro anos fechado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.