Campinas testa fechamento de via na Lagoa do Taquaral também durante a semana

foto: Lucas Neri/ CBN Campinas

Teve início nesta terça-feira (1º), uma fase de testes da “Operação Lagoa” também em dias úteis. Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realizou o bloqueio do trânsito na pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado, no entorno da Lagoa do Taquaral. A ação passa a ocorrer às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, permitindo que pedestres e ciclistas utilizem o espaço com mais segurança.

O objetivo da operação é ampliar as opções de lazer e incentivar a prática de atividades físicas, como caminhada, corrida, ciclismo e patins. A medida terá duração inicial de 15 dias, período em que a adesão da população e os impactos no trânsito serão avaliados.

Algumas pessoas que realizam caminhadas no local aprovaram a ação, como Felipe Balena e Bruna Carolina.

A “Operação Lagoa” já acontece regularmente aos domingos e feriados, das 7h às 13h. Durante esses dias, além do fechamento da pista interna, alguns acessos são bloqueados, como a ligação da Rodovia Engenheiro Miguel Noel Nascentes Burnier (SPA-135/065) com a Avenida Dr. Heitor Penteado e o trecho da Praça Arautos da Paz. No entanto, para evitar grandes impactos no tráfego durante os testes em dias úteis, esses acessos permanecerão liberados à noite.

O bloqueio começa após o acesso à Avenida Dr. Armando Sales de Oliveira, com agentes da Emdec monitorando o fluxo de veículos. Já a Ciclofaixa de Lazer “Taquaral/Norte-Sul”, que liga a Lagoa até a Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul), continua funcionando apenas aos domingos e feriados, das 7h às 12h.

A Emdec orienta os motoristas que trafegam pela região à noite a ficarem atentos às mudanças e planejarem rotas alternativas. Caso o teste tenha boa aceitação, a operação pode se tornar permanente nos dias úteis.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.