Jean Dias é advertido por expulsão na Copa do Brasil e fica liberado para duelo contra o Confiança

Foto: Marcos Ribolli / PontePress

O atacante Jean Dias foi advertido pela expulsão contra o Concórdia na derrota da Ponte Preta por 2 a 1 para o time catarinense no dia 26 de fevereiro no primeiro jogo da Copa do Brasil. O jogador poderia pegar até seis jogos de suspensão, mas agora fica liberado para atuar contra o Confiança.

O julgamento do atleta acontece na tarde desta quinta-feira (24) pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Jean Dias foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que diz: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

O atacante poderia pegar de duas a seis partidas de suspensão, mas os auditores transformaram a punição em advertência pelo ato cometido. A defesa da Ponte Preta, representada pelo advogado Ricardo Horta, usou um vídeo do atacante explicando o lance e pelo histórico sem nenhum processo de Jean Dias no STJD.

Com isso, Jean Dias fica liberado para atuar contra o Confiança neste sábado (26), às 17h, no estádio Batistão, em Aracaju, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Guarani oficializa venda de promessa da base para o Palmeiras

Santos tem desfalque na zaga para clássico contra o Palmeiras

Volante Aníbal Moreno é desfalque do Palmeiras em clássico contra o Santos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarani oficializa venda de promessa da base para o Palmeiras

O departamento de futebol do Guarani oficializou nesta segunda-feira (03) a transferência do meio-campista Lucas Albuquerque, de 15 anos, para o Palmeiras. Os valores da negociação não foram divulgados, mas o clube afirmou que “permanece com aproximadamente metade dos direitos do jogador em caso de futura venda”.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.