Jean Dias é advertido por expulsão na Copa do Brasil e fica liberado para duelo contra o Confiança

O atacante Jean Dias foi advertido pela expulsão contra o Concórdia na derrota da Ponte Preta por 2 a 1 para o time catarinense no dia 26 de fevereiro no primeiro jogo da Copa do Brasil. O jogador poderia pegar até seis jogos de suspensão, mas agora fica liberado para atuar contra o Confiança.
Foto: Marcos Ribolli / PontePress

O atacante Jean Dias foi advertido pela expulsão contra o Concórdia na derrota da Ponte Preta por 2 a 1 para o time catarinense no dia 26 de fevereiro no primeiro jogo da Copa do Brasil. O jogador poderia pegar até seis jogos de suspensão, mas agora fica liberado para atuar contra o Confiança.

O julgamento do atleta acontece na tarde desta quinta-feira (24) pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Jean Dias foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que diz: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

O atacante poderia pegar de duas a seis partidas de suspensão, mas os auditores transformaram a punição em advertência pelo ato cometido. A defesa da Ponte Preta, representada pelo advogado Ricardo Horta, usou um vídeo do atacante explicando o lance e pelo histórico sem nenhum processo de Jean Dias no STJD.

Com isso, Jean Dias fica liberado para atuar contra o Confiança neste sábado (26), às 17h, no estádio Batistão, em Aracaju, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Primeira rodada da Taça das Favelas 2025 acontece neste final de semana

A bola vai começar a rolar na Taça das Favelas 2025. Neste final de semana, acontece a cerimônia de abertura e a primeira rodada da quinta edição do torneio na Praça de Esportes Argemiro Roque, no São Bernardo. O torneio masculino contará com a participação de 32 times e 16 equipes no feminino.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.