CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jean Dias é advertido por expulsão na Copa do Brasil e fica liberado para duelo contra o Confiança

O atacante Jean Dias foi advertido pela expulsão contra o Concórdia na derrota da Ponte Preta por 2 a 1 para o time catarinense no dia 26 de fevereiro no
Jean Dias é advertido por expulsão na Copa do Brasil e fica liberado para duelo contra o Confiança
Foto: Marcos Ribolli / PontePress

O atacante Jean Dias foi advertido pela expulsão contra o Concórdia na derrota da Ponte Preta por 2 a 1 para o time catarinense no dia 26 de fevereiro no primeiro jogo da Copa do Brasil. O jogador poderia pegar até seis jogos de suspensão, mas atrásra fica liberado para atuar contra o Confiança.

O julgamento do atleta acontece na tarde desta quinta-feira (24) pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Jean Dias foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que diz: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

O atacante poderia pegar de duas a seis partidas de suspensão, mas os auditores transformaram a punição em advertência pelo ato cometido. A defesa da Ponte Preta, representada pelo advogado Ricardo Horta, usou um vídeo do atacante explicando o lance e pelo histórico sem nenhum processo de Jean Dias no STJD.

Com isso, Jean Dias fica liberado para atuar contra o Confiança neste sábado (26), às 17h, no estádio Batistão, em Aracaju, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Conteúdos