A derrota em casa por 3 a 2 para o Maringá na estreia da Série C deixou o torcedor do Guarani preocupado. O técnico Mauricio Souza lamentou o resultado na primeira partida da competição, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
“Acho que meu time fez um jogo digno contra um adversário extremamente forte. Foi um time finalista do Paranaense, eliminando Coritiba e Athletico, perdendo o título nos pênaltis. Foi um jogo igual, a gente teve chance, eles tiveram chance, teve a infelicidade do gol contra no fim. Perdemos, aceitamos críticas e reclamações. Mas não posso ver o resultado e analisar o jogo. Tenho que analisar o jogo independentemente do resultado. Dou os parabéns pela forma que meus jogadores lutaram e se empenharam. A gente fica triste com o resultado, mas não saio daqui de maneira nenhuma triste pelo rendimento nesse jogo específico, com todas as particularidades. Espero que nos próximos a gente consiga jogar um jogo mais elaborado”, disse Mauricio Souza.
O Guarani vai precisar recuperar os pontos perdidos jogando longe de Campinas. Na proxima rodada, o Alviverde enfrenta o Brusque em Santa Catarina.
“A gente tem uma ideia, mas ainda vamos estudar melhor o Brusque. É um time de qualidade. Se eu desse um prognóstico aqui, estaria mentindo. Prefiro ver um pouco mais ainda. Independentemente de tempo, não temos garantia que vamos fazer um grande jogo. Mas seremos um time melhor elaborado do que no fim do Paulista”, finalizou.
O duelo entre Brusque e Guarani acontece no domingo (20), às 16h, no estádio Orlando Scarpelli.