O Retrô disputa a Série C do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história. Neste sábado, os pernambucanos também encontram a Ponte Preta pela primeira vez. A partida acontece no estádio Moisés Lucarelli, às 17 horas em Campinas. O jogo não terá presença de torcedor, uma vez que a Macaca carrega uma punição da Série B de 2024.
Experiente, o técnico Milton Mendes aposta na força do elenco para fazer uma boa partida no interior paulista e de quebra, engrenar na competição.
“Temos um bom elenco que nos dá a possibilidade de fazer variações. Diante disso dá para acreditar numa boa campanha nesta temporada”, disse o treinador.
Mendes deverá ficar no banco de reservas. Fato que não aconteceu na primeira rodada, contra o Tombense. A diretoria do Retrô não regularizou o treinador junto a CBF.
A equipe pernambucana conta com jogadores conhecidos do futebol de Campinas: na lateral-esquerda, Gustavo Salomão, revelado pelo Guarani, Jonas, ex-volante do Flamengo e Ponte Preta e Fernandinho, ex-São Paulo e Grêmio.