Protagonista na vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira em Assunção no Paraguai, o atacante Vítor Roque foi elogiado pelo técnico Abel Ferreira durante a entrevista coletiva ainda no estádio La Nueva Olla. A vitória deu a classificação antecipada ao Palmeiras à fase oitavas de final da competição.
Vítor Roque perdeu um gol incrível na reta final do primeiro tempo, que poderia ter dado uma vantagem maior ao Palmeiras. Porém, o jogador não sentiu a pressão e continuou brigando muito no decorrer da partida. No fim, foi premiado ao marcar o segundo gol do Verdão.
“O exemplo do que é resiliência de um jogador: Vitor Roque. Em uma imagem, eu falhar um gol que todos estavam esperando que não falhasse, que toda gente criticou, e como dou resposta a adversidade? Ele lutou e fez um golaço, sozinho, com capacidade física, força, técnica. Nossa equipe é resiliente”, disse o treinador.
O Palmeiras volta ao Brasil e já nesta quinta-feira, começa a se preparar para o Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o São Paulo na Arena Barueri. O Verdão lidera a competição com 16 pontos.