Um foragido da Justiça, de 63 anos, que era procurado por estuprar a neta de 10 anos foi preso nesta quarta-feira perto da escola donde a menina estuda, em Indaiatuba . Ele foi denunciado pelo próprio filho dele, pai da criança, que após abordá-lo, acionou a Guarda para cumprir o mandado de prisão.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem havia sido denunciado pela família no dia 5 de maio, após a criança revelar na escola que era estuprada pelo avô havia três anos. Após o registro do boletim de ocorrência, o homem fugiu.
De acordo com informações da Delegacia de Defesa da Mulherde Indaiatuba, o homem já tinha uma condenação por estupro de vulnerável, crime cometido em 2016, quando foi flagrado abusando de uma criança. Após a denúncia da família e depoimento da menina à assistência social, a delegada responsável pela DDM decretou a prisão do avô, que estava foragido.
A menina disse aos assistentes sociais que era tocada nas partes íntimas e foi ameaçada pelo homem para não contar nada à mãe dela.
O homem foi levado a DDM e será indiciado por estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado à unidade do sistema prisional que recebe envolvidos crimes sexuais, em Sorocaba.