A Câmara Municipal de Campinas aprovou na manhã desta quinta-feira (8), em sessão extraordinária, o aumento salarial para o cargo de presidente da Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência.
Com 21 votos favoráveis, cinco contrários e seis ausências, o subsídio passará de R$ 23.246,08 para R$ 37.082,36, igualando-se ao valor pago aos secretários municipais. Segundo a Prefeitura, autora da proposta, a medida busca promover isonomia entre os cargos de primeiro escalão do Executivo e os de autarquias e fundações da administração indireta.
O projeto já foi aprovado em primeira e segunda votações. Ainda nesta quinta-feira, outros dois projetos com o mesmo objetivo — que tratam dos reajustes salariais para os presidentes do Camprev e da Fundação José Pedro de Oliveira — também devem ser analisados em outra sessão extraordinária, que segue em andamento.