Câmara de Campinas aprova criação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, mas sessão é encerrada por falta de quórum

foto: Divulgação Câmara Municipal de Campinas

Os vereadores de Campinas aprovaram em definitivo, na noite desta quarta-feira (28), o projeto de lei complementar que cria a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. A proposta, de autoria do prefeito Dário Saadi (Republicanos), recebeu apoio de parlamentares da base e da oposição. No entanto, logo após a votação, a sessão precisou ser encerrada por falta de quórum: apenas 11 vereadores permaneceram no plenário, número abaixo dos 17 exigidos para continuidade dos trabalhos.

Segundo o prefeito, que falou à CBN Campinas, o cargo de secretária será ocupado por uma mulher, mas ele ainda não confirmou um nome. Nos bastidores, há expectativa de que a escolha seja feita pelo Partido Liberal (PL), aliado da gestão e dono de cinco cadeiras na Câmara. Apesar disso, a única vereadora da sigla, Débora Palermo, já descartou assumir a função.

A nova secretaria terá estrutura própria, com departamentos, coordenadorias e setores voltados à formulação e execução de políticas específicas para as mulheres. Entre as atribuições estão a promoção da equidade de gênero, o suporte técnico ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, incentivo ao empreendedorismo feminino e ações para combater todas as formas de discriminação e violência.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Av. Francisco de Paula Souza será interditada para obras da Sanasa neste domingo (3)

Carro bate em ônibus ao passar sinal vermelho no Centro de Campinas

Falsos entregadores rendem família e roubam R$ 72 mil em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.