A lua de mel da Ponte Preta na Série C acabou. A Macaca foi derrotada na noite deste sábado para o Brusque, 4 a 1. O resultado ainda mantém a liderança da competição com 13 pontos, porém, a Alvinegra perde a invencibilidade dentro da competição.
O jogo começou com a Ponte levando um susto do Brusque. Antes do primeiro minuto, Biel fez jogada individual e mandou na trave do goleiro Diogo Silva. A Macaca respondeu em seguida com Serginho que chutou pra fora.
Depois destes dois lances, o jogo continuou movimentando, mas bem truncado no meio de campo. Sem tantas chances mais claras. A Ponte enfrentava muitas dificuldades na criação, com o meia Élvis envolvido na marcação do time catarinense.
A Ponte só foi levar perigo aos 28 minutos com Toró chutando pra fora. Na reta final, Lucas Cândido pegou de primeira e exigiu do goleiro Matheus Nogueira, que espalmou para escanteio.
Já nos acréscimos a Ponte tomou o castigo. O zagueiro Everton Alemão puxou contra ataque pela esquerda e foi derrubado na área pelo atacante Toró, pênalti claro. Biel cobrou bem e abriu o placar para o Brusque, 1 a 0.
No segundo tempo a Ponte voltou com uma alteração para buscar o empate. Jeh na vaga de Toró. Porém, com seis minutos de jogo, Dudu foi tentar um voleio e acertou a cabeça do jogador do Brusque. O árbitro expulsou o pontepretano.
Com um a menos a Ponte ficou prejudicada. Logo após a saída de Dudu, veio o segundo gol do Brusque com Thomaz.
Com um jogador a menos, a Ponte foi para o tudo nada e ficou vulnerável atrás. No entanto, conseguiu o primeiro gol com Wanderson, de cabeça, após escanteio cobrado por Élvis, 2 a 1.
Porém, com 32 minutos as coisas ficaram ruins para a Macaca, pois Thomaz aumentou o placar, 3 a 1. Na reta final, João Veras, saiu na cara de Diogo Silva e fechou o placar para os catarinenses, 4 a 1.
A Ponte volta a jogar no próximo sábado, fora de casa, contra o Náutico.