O Guarani segue maltratando seu torcedor na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando na noite desta segunda-feira no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o time apenas empatou com o Figueirense, 0 a 0. Diante de mais um tropeço, o time de Campinas fecha a rodada na penúltima colocação com apenas quatro pontos.
O jogo começou com o Guarani tentando impor um ritmo forte. Tanto que antes do primeiro minuto, Deni Júnior de cabeça, teve uma boa chance.
Aos poucos, o Figueirense foi equilibrando as ações. Porém, nitidamente, a equipe apostava nos erros do Guarani, principalmente nas saídas de bola.
No sistema ofensivo, Rafael Bilu pela direita era uma arma importante. Aos 15 minutos, o próprio Bilu arriscou de longe e levou perigo a meta catarinense.
Em seguida, o zagueiro Leonan colocou a mão na bola após cruzamento da esquerda, pênalti. Mas Deni júnior bateu mal e o goleiro Igo Gabriel fez a defesa.
O Bugre continuou pressionando, mas sem sucesso nas finalizações. Aos 41 minutos, Jhonny Douglas deu uma entrada feia em Geovani e recebeu o cartão vermelho.
No segundo tempo, o técnico Marcelo Fernandes voltou com duas alterações. Isaque e Samuel nas vagas de Caio Mello e Deni júnior. Num primeiro instante as trocas deram certo. O Guarani passou a atacar pelo lado direito e levar perigo ao gol do Figueirense.
Com cinco minutos de jogo, Emerson, de cabeça, exigiu do goleiro Igo Gabriel.
Enquanto isso, o Figueirense se defendia e tentava jogar no erro dos campineiros. Como aos 16 minutos, quando Rafinha chutou e a bola desviou na defesa e foi para escanteio.
A resposta bugrina veio com Isaque, aos 22 minutos com Isaque, de cabeça, mas a bola foi pra fora.
Sem ter qualidade para mandar pra rede, o Guarani quase toma no final em dois lances do zagueiro Lucas Dias. Em um deles, aos 48 minutos, o jogador saiu na cara de Andrey, mas mandou a bola por cima do gol.
O Bugre volta a jogar no próximo sábado, contra o Retrô no Recife.