O técnico Marcelo Fernandes justificou o baixo rendimento do Guarani na primeiro tempo como determinante para a derrota do Bugre para o São Bernardo por 1 a 0 no último sábado (10) no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O treinador também alertou para a necessidade de jogadores mais experientes na abertura da próxima janela de transferências.
“O que apresentamos no primeiro tempo não foi o que trabalhamos a semana toda. Não fizemos nada do que foi treinado, realmente foi um primeiro tempo muito abaixo para um time que queria ganhar o jogo. Eu vejo como um processo total, não foi jogador A ou B. Todas as nossas tomadas de decisões foram erradas, chegamos atrasados em todas as jogadas com a bola nos pés do São Bernardo. Infelizmente não aconteceu o que foi treinado”, afirmou o Marcelo Fernandes.
Na segunda etapa, o Guarani até teve chances de empatar a partida mesmo com um jogador a menos por causa da expulsão do volante Nathan, mas não foi eficiente na finalizações.
“Estou orgulhoso dos jogadores no segundo tempo, ainda mais jogando com 10. Tivemos a infelicidade da expulsão, que para mim não foi justa. O time lutou até o fim, e eu tiro o chapéu para o time no segundo tempo. Essa molecada está querendo muito tirar o Guarani dessa situação”, disse o treinador do Alviverde.
Marcelo Fernandes também afirmou a necessidade da chegada de jogadores mais experientes no grupo do Guarani.
“O Farnei, o Elano e toda a comissão técnica estão ligados no mercado. Esse time precisa de jogadores com mais rodagem, para dar experiência. Nosso grupo é bom, mas com média baixa de idade. Precisamos não apenas na meia, mas de peças para dar aquele caldo final. A média de times que sobem para a Série B é de 28 anos. A diretoria está ligada. Se tiver possibilidade para dar experiência ao grupo, jogadores que possam acrescentar, a gente está de olho”, finalizou.
O próximo jogo do Guarani acontece no sábado (17), às 17h, contra o Floresta no estádio Domingão, em Horizonte.