A Prefeitura de Piracicaba vai abrir nesta quarta-feira (21) uma sindicância e pedir o afastamento imediato de um médico suspeito de assediar uma adolescente durante uma consulta. O caso foi na UPA do Piracicamirim, na noite desta terça (20). O clínico geral foi preso em flagrante pela Guarda Municipal.
A jovem, de 17 anos, procurou a unidade de saúde com sintomas gripais. O pai da vítima informou à corporação que o profissional colocou o estetoscópio dentro da blusa da filha, durante o atendimento. Ele reclamou que aquela medida não era necessária e houve uma confusão.
Segundo a guarda Fernanda Nardon, que atendeu a ocorrência, a jovem estava abalada ao encontrar com os agentes.
Médico, pai e filha foram levados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o delegado de plantão decidiu pela prisão do profissional. A Polícia Civil fez uma pesquisa e encontrou outras duas denúncias de assédio relacionadas ao CRM do médico. Os boletins de ocorrência foram registrados em dezembro do ano passado e janeiro deste ano.
A jovem vai passar por depoimento com presença de psicóloga, nesta quarta-feira (21).
À GCM, o médico alegou que foi um atendimento comum, que é feito sempre com os demais pacientes, e que nada de anormal havia ocorrido.
Em nota, a Secretaria de Saúde complementou que tomou conhecimento da situação e acompanha o caso. E pedirá o afastamento imediato do médico das funções para os devidos esclarecimentos.