O torcedor está tranquilo com a campanha que a Ponte Preta realiza até agora na Série C. Porém, a quantidade de jogadores expulsos nos últimos jogos tem preocupada a comissão técnica da Alvinegra. Nas quatro últimas rodadas, foram três cartões vermelhos recebidos.
Na vitória contra o Anápolis por 2 a 0, o lateral-esquerdo Artur foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Na derrota para o Brusque por 4 a 1, o volante Dudu foi expulso de foram direta após acertar um chute no rosto do adversário. Na vitória contra o Náutico, Léo Oliveira recebeu o cartão vermelho direto ainda no primeira tempo.
“A gente tem que estar muito atento e precisa servir de lição. A gente não pode cometer esse tipo de erro, tem que ficar atento para não ficar em inferioridade numérica. Esse problema será conversado internamente. É um pedido que a gente vem fazendo no dia a dia. Não podemos ficar repetindo o erro”, afirmou o técnico Alberto Valentim.
Desde o inicio da temporada 2025, foram seis expulsões em 20 jogos disputados: Dudu (2x), Jean Dias, Artur, Léo Oliveira e Saimon.
A Ponte Preta enfrenta o Ypiranga-RS na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O duelo contra o time gaúcho acontece na segunda-feira (02), às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli.