Ponte vence Anápolis em casa e fica entre os líderes da Série C

Ponte segue invicta na competição e na próxima rodada, contra o Ituano, fora de casa, poderá assumir a primeira colocação isolada em caso de vitória. Toró e Dudu fizeram os gols da Ponte.
Toró disputa com a zaga do Anápolis no primeiro gol da Macaca. (Foto: Júlio César Costa - PontePress)

No reencontro com sua torcida, a Ponte Preta venceu o Anápolis por 2 a 0 na noite deste sábado, no estádio Moisés Lucarelli. A vitória, segunda consecutiva na competição, deixa a Ponte com 10 pontos e se iguala com o Ituano na liderança da competição. Nos critérios, o Galo de Itu leva vantagem.

A Ponte terá na próxima rodada, a chance de chegar a liderança isolada, pois o duelo é justamente contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior.

A Ponte Preta começou o jogo ansiosa, errando passes e permitindo o Anápolis se aventurar no ataque. A principal jogada da Macaca antes dos 20 minutos foi com Jean Dias, que arriscou de longe e assustou a defesa goiana.

Esta jogada devolveu a confiança ao time, que passou a circular a bola com mais tranquilidade. Aos 23 minutos, numa bola que passou pelos pés de Élvis, enfim veio o primeiro gol. Jean Dias recebeu do camisa 10 na direita e cruzou na medida para Toró completar, de cabeça, 1 a 0 Macaca.

A vantagem permitiu a Ponte respirar na partida e armar as jogadas sem tanta pressa. Aos 32 minutos, novamente Toró teve boa oportunidade, mas mandou pra fora.

Na reta final, o Anápolis assustou com Igor Cássio, de cabeça, pra fora. Porém, a Ponte retomou as rédeas e já nos acréscimos aumentou o placar. Jean Dias recebeu na direita e passou para Maguinho, que cruzou na área até encontrar Dudu, que finalizou de perna esquerda, 2 a 0.

No segundo tempo, o Anápolis foi com tudo pra cima da Macaca. A equipe criou quatro chances claras e o goleiro Diogo Silva conseguiu fazer as defesas.

A Macaca só foi conseguir sair do campo de defesa aos 13 minutos. Élvis recebeu dentro da área e btu de chapa, pra fora.

Porém, aos 22 minutos, o lance que atrapalhou a sequencia da Alvinegra na partida. O lateral-esquerdo Artur fez uma falta desnecessária no campo ofensivo e recebeu o segundo amarelo, consequentemente o vermelho.

O Anápolis conseguiu sufocar a Ponte no campo de defesa, mas a Ponte conseguiu suportar a pressão.

A Ponte Preta volta a jogar na próxima segunda-feira, contra o Ituano, fora de casa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.