Do clássico de 1984 à releitura em forma de kung fu, em 2010, a franquia Karate Kid atravessou décadas e arrebatou fãs de diversas gerações. Em 2018, a série Cobra Kai trouxe de volta os personagens mais marcantes da trilogia de Daniel San e Sr. Myiagi. Agora, dois dos nomes mais importantes dos filmes estão de volta juntos. Ralph Macchio, como Daniel Larusso, e Jackie Chan, o Sr. Han, são mestres que vão unir as artes marciais em Karate Kid: Lendas. Depois de uma tragédia familiar, um prodígio do kung fu Li Fong é forçado a sair da China para morar em Nova York. Quando um novo amigo precisa de ajuda, Li entra em uma competição de karatê, mas só luta kung fu. Sr. Han convida Daniel a ensinar o novo esporte ao chinês.
Tem filme brasileiro estreando esta semana. Protagonizado por Gabriela Correa e Sophie Charlotte, Virginia e Adelaide retrata a vida e a obra de Virgínia Leone Bicudo, uma socióloga e psicanalista negra brasileira, e Adelaide Koch, uma médica e psicanalista autodidata, judia alemã e branca. As duas se encontraram em 1937, um ano após a chegada de Adelaide ao Brasil, ao fugir da perseguição nazista, acompanhada pelo marido e das duas filhas. Juntas, elas foram pioneiras na divulgação da psicanálise no país, enfrentando barreiras e preconceitos.
Um drama infantil chega às telonas, Invencível. O filme conta a história de Austin, uma criança que tem autismo e uma doença rara que deixa os ossos quebradiços. Mesmo assim, o menino tem uma visão de mundo alegre que transforma e une todos ao redor especialmente o pai, mesmo nos momentos mais difíceis.
O terror também tem lançamento nos cinemas. Em A Mulher No Jardim, uma mulher vestida de preto aparece misteriosamente no jardim da casa de Ramona, declarando mensagens enigmáticas e ameaças assustadoras e perturbando o cotidiano da família. Cuidando sozinha dos dois filhos, Ramona acredita que a mulher está apenas perdida ou demente. Mas, quanto mais perto ela se aproxima da casa, fica claro que as intenções são bem mais tenebrosas.
No streaming, chega à Netflix o filme original Nonnas. Na junção de drama e comédia, para honrar a memória da mãe falecida, um americano arrisca tudo e abre um restaurante italiano com um grupo de avós como chefs.
Times de futebol têm rendido ótimos filmes. É o que promete a Max com a produção original Vai Corinthians. O documentário volta a 2012, mostrando a jornada de cerca de 30 mil corintianos rumo à Toyota e Yokohama, transformando as cidades japonesas em uma extensão da arquibancada da Fiel no Mundial de Clubes.
O Globoplay aposta em um reality show apresentado por Sabrina Sato. Minha Mãe Com Seu Pai. O formato é um sucesso em vários países, reúne pais e mães solteiros, acima dos 40 anos, que são inscritos pelos próprios filhos para dar uma nova chance ao amor.