A Ponte Preta voltou de Recife com os três pontos contra o Náutico. Com a vitória, a Macaca segue na liderança da Série C com 16 pontos conquistados. O técnico Alberto Valentim destacou a entrega dos jogadores quando a Alvinegra ficou com um atleta a menos em campo e também explicou as mudanças feitas no andamento da partida.
“A gente vinha de uma derrota pesada dentro de casa. Contra o Brusque, a gente estava melhor com 11 contra 11. Logo depois da expulsão, levamos o segundo gol e ficamos vulneráveis. Hoje, novamente no 11 contra 11 estávamos melhores. Quando perdemos um homem, acredito que o time se comportou diferente e entendeu que tínhamos que nos sacrificar”, afirmou o treinador da Ponte Preta.
Quando Léo Oliveira foi expulso com 32 minutos do primeiro tempo, Valentim tirou o meia Elvis para a entrada do volante Luiz Felipe. O treinador explicou a mudança e as outras trocas que fez durante o jogo.
“Vou falar o que falei para o Jean e para o Elvis. Eu tive que sacrificar esses jogadores. Primeiro o Elvis, já que precisava de um jogador para recompor com lado físico melhor, mesmo sabendo que perderia qualidade ofensiva. O Jean igual. Ele quase não veio para o jogo, era dúvida. E o Everton cumpre muito bem as funções táticas. Por esse motivo, fiz as duas substituições”, destacou Valentim.
A Ponte Preta entra em campo novamente na próxima segunda-feira (02), às 19h30, para enfrentar o Ypiranga-RS no estádio Moisés Lucarelli.