Câmara de Campinas aprova reajuste de 6% para servidores municipais

foto: Lucas Neri/CBN Campinas

A Câmara Municipal de Campinas aprovou em definitivo, na manhã desta quinta-feira (26), o projeto de lei que garante um reajuste de 6% nos salários e outras formas de remuneração dos servidores públicos municipais. O aumento começa a valer assim que a lei for publicada, o que deve acontecer nos próximos dias.

O reajuste também será aplicado aos aposentados e pensionistas ligados ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Camprev). Já o prefeito, o vice-prefeito e os secretários municipais não terão aumento.

O projeto também reajusta o valor do auxílio-refeição dos servidores que trabalham pelo menos 20 horas por semana. O benefício vai subir 12,85%, passando para R$ 2.000,11. Aposentados e pensionistas que recebem até três vezes o menor salário-base dos servidores também terão aumento no auxílio nutricional, que será de R$ 350,01 — um reajuste de 16,67%.

A nova lei ainda permite que autarquias e fundações públicas da cidade concedam os mesmos reajustes aos seus funcionários, desde que publiquem um ato próprio autorizando.

A proposta foi aprovada com o apoio dos vereadores aliados do prefeito Dário Saadi (Republicanos). A oposição tentou apresentar uma emenda propondo um reajuste maior, de 35%, mas a sugestão foi barrada pela Comissão de Legalidade da Câmara.

O pagamento dos reajustes será feito com recursos já previstos no orçamento do município. Se for necessário, o valor poderá ser complementado.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ônibus invade loja após motorista passar mal em Campinas

Toyota anuncia retomada gradual da produção em Indaiatuba após incêndio em fábrica de motores

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.