Câmara de Campinas discute novas regras para funcionamento de agências bancárias

foto: Câmara Municipal de Campinas

A Câmara Municipal de Campinas vota nesta quarta-feira (18), durante a 38ª Reunião Ordinária, um Projeto de Lei Complementar enviado pela Prefeitura que atualiza os critérios para concessão de alvará de funcionamento de bancos e instituições financeiras na cidade. A proposta será analisada em primeira discussão e é um dos principais itens da pauta.

O projeto estabelece novas exigências de acessibilidade, segurança e conforto para os usuários. Entre os requisitos estão a presença obrigatória de sanitários, bebedouros, porta giratória com detector de metais, painéis opacos nos caixas e sistema de monitoramento por câmeras.

As regras de segurança não serão obrigatórias em estabelecimentos que não movimentem dinheiro em espécie, desde que apresentem um plano de segurança aprovado pela Polícia Federal.

A justificativa do Executivo é alinhar a legislação municipal com normas federais e garantir melhorias no atendimento ao público.

Além disso, a pauta inclui votações de projetos de homenagem e criação de datas comemorativas, como a instituição do Dia do Capitalismo Humanista e concessão de títulos e diplomas de mérito. A sessão tem início às 18h e é aberta ao público.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ônibus invade loja após motorista passar mal em Campinas

Toyota anuncia retomada gradual da produção em Indaiatuba após incêndio em fábrica de motores

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.