Cão vítima de maus-tratos é resgatado no bairro Santa Rita em Cordeirópolis

Foto: Guarda Municipal de Cordeirópolis

Um cão em situação de maus-tratos foi resgatado na tarde de sábado (28) no bairro Santa Rita, em Cordeirópolis, após denúncia recebida pelo Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal, com apoio da Coordenadoria do Bem-Estar Animal. 

No local, as equipes constataram que o animal havia sido abandonado pela tutora, que se mudou para outra cidade e o deixou acorrentado na antiga residência. O cão estava preso por uma corrente de cerca de 1,20 metro ao lado de uma casinha improvisada. Moradores relatam que vinham oferecendo alimento ao animal e, ao perceberem a gravidade dos ferimentos, acionaram as autoridades. 

O animal foi encaminhado para atendimento veterinário e recebeu os cuidados necessários. A tutora foi identificada e, mesmo morando em outra cidade, responderá por crime ambiental e será autuada com multa. 

A Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Cordeirópolis reforça que abandono e maus-tratos a animais são crimes. A população pode denunciar casos semelhantes pelo telefone 153. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mulher morre após ser baleada durante assalto em Hortolândia

Câmara aprova projeto e Piracicaba deve pagar servidores ainda nesta segunda

Motorista foge após bater em moto e deixar mulher ferida em Sto. Antônio de Posse

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.