CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confrontos diretos decidem futuro do Guarani na Série C

Guarani vive momento de recuperação na Série C do Campeonato Brasileiro e já mudou de rota. Equipe pensa na classificação, uma vez que as vitórias nas últimas rodadas afastaram o
Confrontos diretos decidem futuro do Guarani na Série C
Bugre corre para conquistar vaga no G8. (Foto: Raphael Silvestre)

Em franca ascensão no Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani se prepara para uma maratona decisiva nas próximas rodadas. A começar por sábado atrásra, quando a equipe recebe o CSA, às 17 horas, no Brinco de Ouro pela décima rodada. Trata-se de um confronto importante para a entrada no bloco dos oito primeiros colocados.

O Guarani ocupa a 12ª colocação na competição com 11 pontos. O CSA é o quinto com 16. Uma vitória sobre os alagoanos, o que seria a terceira seguida, somada a tropeços de adversários, poderiam colocar o Bugre no bloco dos oito primeiros.

Além disso, os próximos duelos, além do CSA, serão todos contra equipes que estão acima na tabela. Ou seja, uma grande chance do time subir posições em caso de triunfos.

 A equipe comandada por Marcelo Fernandes tem pela frente: CSA (5º colocado), Londrina (4º), Ituano (8º), Anápolis (20º), Náutico (9º), Ponte Preta (2º) e Ypiranga-RS (3º).

Dos confrontos diretos por vaga entre os oito melhores, apenas dois são fora de casa: Londrina e o Dérbi 210 contra a Ponte Preta.

“Jamais podemos menosprezar adversário, mas dentro de casa temos que fazer valer o mando de campo”, disse o lateral-esquerdo Emerson Barbosa sobre o confronto.

Conteúdos