Confrontos diretos decidem futuro do Guarani na Série C

Bugre corre para conquistar vaga no G8. (Foto: Raphael Silvestre)

Em franca ascensão no Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani se prepara para uma maratona decisiva nas próximas rodadas. A começar por sábado agora, quando a equipe recebe o CSA, às 17 horas, no Brinco de Ouro pela décima rodada. Trata-se de um confronto importante para a entrada no bloco dos oito primeiros colocados.

O Guarani ocupa a 12ª colocação na competição com 11 pontos. O CSA é o quinto com 16. Uma vitória sobre os alagoanos, o que seria a terceira seguida, somada a tropeços de adversários, poderiam colocar o Bugre no bloco dos oito primeiros.

Além disso, os próximos duelos, além do CSA, serão todos contra equipes que estão acima na tabela. Ou seja, uma grande chance do time subir posições em caso de triunfos.

 A equipe comandada por Marcelo Fernandes tem pela frente: CSA (5º colocado), Londrina (4º), Ituano (8º), Anápolis (20º), Náutico (9º), Ponte Preta (2º) e Ypiranga-RS (3º).

Dos confrontos diretos por vaga entre os oito melhores, apenas dois são fora de casa: Londrina e o Dérbi 210 contra a Ponte Preta.

“Jamais podemos menosprezar adversário, mas dentro de casa temos que fazer valer o mando de campo”, disse o lateral-esquerdo Emerson Barbosa sobre o confronto.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Vôlei Renata chega em Belém-PA para a estreia no Mundial de Clubes

Veja os dias e horários dos jogos das equipes da região na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Rômulo Amaro é eleito presidente do Guarani

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Vôlei Renata chega em Belém-PA para a estreia no Mundial de Clubes

O Vôlei Renata desembarcou em Belém-PA para a disputa do Mundial de Clubes. A equipe campineira chegou na capital paraense neste domingo (14) e iniciou a preparação para a estreia, marcada para terça-feira (16), às 20h30, contra o Warta Zawiercie, da Polônia, com transmissão da CBN Campinas.

Rômulo Amaro é eleito presidente do Guarani

O Guarani definiu, neste domingo (14), a diretoria que comandará o clube no próximo triênio, entre 2026 e 2028. Em eleição realizada com os sócios, Rômulo Amaro, da chapa “Avante Meu Bugre”, foi eleito presidente do Bugre. A nova gestão terá como vice-presidentes Adriano Marconatto e Erik Franco.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.