Polícia prende suspeito de tentar estuprar e matar mulher cadeirante em Campinas 

Foto: Fernando Evans/G1

A Polícia Civil de Campinas prendeu, nesta terça-feira, um homem de 51 anos suspeito de tentar estuprar e matar uma mulher de 48 anos, cadeirante, no Jardim Campo Belo. A Justiça havia expedido o mandado de prisão temporária na última sexta-feira. 

Segundo informações policiais, a vítima procurou a polícia após sofrer a tentativa de agressão no mês de maio. Na ocasião, ela foi salva por um dos filhos, que é autista e presenciou o ataque. 

A investigação apontou que a mulher teria começado a ajudar o suspeito, em situação de rua, fornecendo alimentação. A partir desse contato, ele passou a persegui-la e começou a assediá-la sexualmente, exigindo favores sexuais. Diante da recusa, tentou asfixiá-la e a jogou no chão. 

Com o registro do caso, a equipe do 9º DP identificou e qualificou o suspeito, e solicitou à Justiça a prisão temporária. O homem foi localizado no mesmo bairro nesta terça-feira e foi encaminhado à delegacia para o registro da captura. Ainda de acordo com a polícia, ele já possuía antecedentes criminais. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia investiga caso de motorista que atropelou idoso e fugiu em Itapira

Homem é preso após roubo no Centro de Campinas

Homem é preso em flagrante por violência doméstica em Capivari 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é preso após roubo no Centro de Campinas

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira depois de participar de um roubo na Avenida Doutor Mascarenhas, bem no Centro de Campinas. A ação aconteceu por volta das 21h30, quando um motorista foi abordado ao sair de um bar.  Guardas municipais que passavam pelo local perceberam que algo estava errado ao verem três homens tentando entrar em um carro. Um deles estava praticamente pendurado na janela do motorista. Num primeiro momento, os agentes acharam que poderia se tratar de um embarque de passageiros por aplicativo, mas logo identificaram que era um roubo. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.