Procon-SP: queixas de inquilinos crescem 36,5% nos primeiros cinco meses do ano

Foto: Divulgação / Procon-SP

Um levantamento realizado pelo Procon mostra que o número de reclamações de inquilinos contra proprietários de imóveis no estado de São Paulo registrou forte aumento entre janeiro e maio deste ano. 

Foram 2.443 queixas registradas, contra 1.789 casos no mesmo período de 2024, o que equivale a uma alta de 36,5%. 

Segundo a entidade, entre as principais reclamações estão as cobranças indevidas, as ofertas não cumpridas e a dificuldade para reaver valores pagos e obter reembolsos. 

O influenciador Bruno Melo, por exemplo, precisou entrar na Justiça para recuperar o valor de um cheque caução com a correção monetária, depois de ter saído do imóvel alugado. 

A operadora de caixa Adriele Severino também precisou judicializar a saída de um imóvel, depois de ter sido cobrada em dois aluguéis que não estavam previstos em contrato. 

Para evitar a dor de cabeça na hora de celebrar um acordo de aluguel, a melhor recomendação é mesmo contar com a ajuda de um especialista. 

Para o gerente de vendas e locação de uma imobiliária, Leandro Gaspar Bonon, defende que o respaldo oferecido por um corretor profissional, diminui as incertezas e a falta de garantia de um aluguel celebrado por plataformas digitais. 

No estado de São Paulo, qualquer morador pode buscar o suporte por meio do atendimento virtual, no endereço www.procon.sp.gov.br. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas tem 17 infrações diárias por uso indevido das faixa de ônibus em 2025

Centro Profissional realiza evento gratuito em Campinas; entidade oferece 100 bolsas integrais

Fim de semana será de tempo seco na região de Campinas; calor chega a 28°

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.