CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Saúde de Campinas faz apelo para que a população se vacine contra a gripe

O inverno, que tem início nesta sexta-feira, é motivo de alerta para as autoridades de Saúde de Campinas. Há pelo menos três meses, a temporada de temperaturas mais baixas iniciada

Saúde de Campinas faz apelo para que a população se vacine contra a gripe
Foto: Pixabay

O inverno, que tem início nesta sexta-feira, é motivo de alerta para as autoridades de Saúde de Campinas. 

Há pelo menos três meses, a temporada de temperaturas mais baixas iniciada com o outono, elevou o número de casos das doenças respiratórias sazonais, como influenza e bronquiolite. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, entre os dias 1º de abril e 7 de junho, os 69 postos de saúde de Campinas atenderam mais de 19 mil casos sintomáticos, com pico observado no mês de maio. 

A médica de Saúde da Família, Mayara Motta, relata que a alta procura tem sido um desafio para a distribuição das vagas de atendimento. 

A supervisora de informações da Rede Mário Gatti, Andrea Von Zuben, explica que, neste ano, a situação tem sido mais grave entre as crianças. 

Um dos caminhos para evitar uma forma grave de síndrome respiratória é a vacinação contra a gripe, que segue disponível em todos os 69 centros de saúde de Campinas. 

O imunizante é gratuito e pode ser aplicado em conjunto com outras vacinas, para qualquer pessoa maior de seis meses.  

Não há necessidade de agendamento, e a relação completa de unidades e seus horários de atendimento podem ser encontrados no endereço www.vacina.campinas.sp.gov.br.

Compartilhe

Conteúdos