A vitória da Ponte Preta sobre o Maringá por 1 a 0 no último sábado devlveu a tranquilidade ao elenco do técnico Alberto Valentim. Porém, um fantasma que tem incomodado a equipe volta a assombrar o grupo: jogos no estádio Moisés Lucarelli.
Na próxima segunda-feira, a Alvinegra volta a jogar diante da sua torcida, às 19h30, contra o Tombense pela 11ª rodada da Série C.
O Retrospecto em casa nesta temporada não é dos melhores. E para continuar brigando pela liderança, o time de Campinas terá que vencer no Majestoso.
Nesta Série C, são três jogos sem vencer em casa. É o maior jejum no Majestoso desde a Série B de 2024, quando a equipe ficou cinco jogos sem vitória em Campinas na campanha que terminou com o rebaixamento à terceira divisão nacional.
Dos 15 pontos disputados no Moisés Lucarelli, a Macaca somou sete: duas vitórias, um empate e duas derrotas. A sequência de três jogos consecutivos sem ganhar em casa se iniciou com a goleada sofrida contra o Brusque por 4 a 1. Posteriormente, a equipe foi derrotada pelo Ypiranga por 1 a 0 e empatou sem gols com ABC diante do seu torcedor.
A Ponte Preta é a vice-líder da Série C com 20 pontos ganhos.