No duelo que valia a liderança do Brasileirão da Série C, o Caxias venceu a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo (27) no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Com o resultado, o time gaúcho continua na primeira colação e ainda abre vantagem em cima da Ponte Preta, que fica na segunda posição.
A chuva que caiu durante todo o jogo o estádio Centenário deixou o gramado com muitas poças de água. Aos nove minutos, o atacante Jeh contou com ajuda do gramado molhado para abrir o placar. Após lançamento de Maguinho, a bola parou na poça, o goleiro Thiago Coelho escorregou e o camisa nove da Macaca não teve nenhum trabalho para mandar na rede.
O Caxias chegou ao gol de empate depois de muita confusão da arbitragem. Aos 17 minutos, após cobrança de falta, a bola desviou na coxa do atacante Jeh e o atacante Calyson mandou para o gol. O assistente Edevan de Oliveira Pereira marcou impedimento, mas o árbitro confirma o gol do time gaúcho.
No segundo tempo, a Ponte Preta começou buscando o segundo, mas o sistema defensivo do Caxias segurou a pressão da Macaca. O time grená levou perigo aos 16 minutos, Tomás Bastos mandou um chute forte em cobrança de falta e parou no goleiro Pedro Rocha.
Pedro Rocha fez um milagre aos 23 minutos da etapa final. Tomás Bastos ficou com a sobra dentro da grande área e chutou forte, mas o goleiro da Ponte, com apenas uma das mãos, evitou o segundo gol do time gaúcho. Aos 35 minutos, Pedro Rocha tentou repor a bola e o atacante Iago dividiu com o goleiro e mandou a bola para o gol, mas o árbitro anulou o gol do Caxias.
O gol da virada Caxias aconteceu no último lance do jogo. Aos 52 minutos, após cobrança de escanteio, Lorran subiu livre e cabeceou para o fundo do gol para dar a vitória ao time grená.
Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 30 pontos e continua na liderança da competição. A Macaca é a segunda colocada com 26 pontos.
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Guarani no estádio Moisés Lucarelli. O dérbi campineiro está agendado para o próximo sábado (02), às 17h, pela 15ª rodada do Brasileirão Série C