Fundado no ano de 2016, o Hyper escolheu a cidade de Valinhos para iniciar um projeto para a inclusão social e o desenvolvimento de novos atletas através do futebol. O projeto une alto rendimento, formação de jogadores e impacto comunitário, sendo um projeto pioneiro na região.
A estratégia de implantação do projeto inclui a criação do Hyper Valinhos Futebol Clube. A equipe vai representar o município em competições, além da criação de uma academia de formação que terá metodologia de trabalho própria voltada ao futebol e também do futsal.
Gabriel Ferrari, head esportivo do Hyper, afirmou que o objetivo do projeto é ser um agente de transformação, oferecendo oportunidades para jovens que sonham em se tornar atletas profissionais. Além dos aspectos sociais, o clube também tem o objetivo de chegar a principal divisão do futebol paulista.
“Chegar ao Brasil representa um marco histórico para o Hyper. Mais do que competir, queremos ser agentes de transformação, oferecendo estrutura, metodologia e oportunidades reais para jovens atletas. Escolhemos Valinhos por ser um polo estratégico no interior paulista, com potencial esportivo e cultural para abraçar o projeto”, afirmou Ferrari.
O secretário de Esportes e Lazer de Valinhos, Renato Dirnei Florêncio, destacou a importância da chegada do projeto na cidade. “Receber o Hyper em Valinhos é motivo de grande orgulho para todos nós. É mais do que a chegada de um clube internacional é a implantação de um projeto que acredita na força do esporte como instrumento de transformação social”, disse o secretário.
