Os representantes do Guarani participaram de uma série de reuniões para falar sobre arbitragem e planejamento com membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro. O presidente Rômulo Amaro, o executivo de futebol Farnei Coelho e o coordenador técnico Elano Blumer foram os representantes do Bugre.
Os representantes do Alviverde participaram de um encontro na terça-feira (15) com a Comissão de Arbitragem, comandada por Rodrigo Cintra. O foco foi a discussão sobre os critérios adotados na condução e na escala de árbitros nos campeonatos organizados pela entidade.
Na quarta-feira (16), a delegação teve outros dois compromissos. O primeiro foi com o gerente de futebol da CBF, Cícero Souza, e com o executivo da entidade, Rodrigo Caetano. Na pauta, o planejamento esportivo do Bugre, com foco no plano de ação que está sendo desenvolvido pela gestão do Bugre. O outro encontro foi com Júlio Avellar, diretor de competições da CBF, para tratar do calendário nacional e, em especial, da Série C do Campeonato Brasileiro.
“É muito importante que o Guarani construa boas relações e esteja presente mais vezes na CBF. Além de abrir portas, essa relação é benéfica para todos os lados, tanto para trocar informações quanto para cobrar melhorias”, afirmou o presidente Rômulo Amaro.