Jaguariúna sedia evento em lembrança à Revolução Constitucionalista de 1932

Foto: Divulgação

A cidade de Jaguariúna recebe nesta terça-feira, 9 de julho, um evento em homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932. A programação começa às 9h30 no Centro Cultural e é gratuita.

Organizado pela Associação Brasileira de Preservadores de Viaturas Militares (ABPVM), com apoio da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e da Prefeitura, o evento contará com a chegada de um trem histórico transportando um canhão da época. Em seguida, haverá desfile de viaturas militares, apresentação da Banda Marcial da EsPCEx, exposições temáticas e atividades educativas.

A cidade de Jaguariúna tem papel importante na história da revolução. Foi no município que ocorreram os últimos combates do conflito em 1932, como a destruição da Ponte do Camanducaia e os confrontos na região de Carlos Gomes.

O encerramento está previsto para 17h, com a partida das viaturas e do trem histórico. A expectativa é de que o evento reúna moradores, famílias e estudantes interessados na memória do movimento constitucionalista.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Orquestra Jovem de Indaiatuba apresenta trilhas de filmes em concerto gratuito neste sábado

Produções nacionais e de terror dominam semana do Halloween

Orquestra de Indaiatuba apresenta concerto com maestro alemão e solista brasileiro

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Produções nacionais e de terror dominam semana do Halloween

A semana de Halloween está recheada de lançamentos nas telonas, principalmente de filmes brasileiros, produções de terror ou até os dois juntos.  

Em destaque, o primeiro papel de Selton Mello após viver o deputado Rubens Paiva no vencedor do Oscar, Ainda Estou Aqui. Ele agora vive Edgar Wilson, um removedor de animais mortos, em Enterre Seus Mortos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.