Mulher em surto psiquiátrico ateia fogo contra guarda municipal em Valinhos

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma mulher em surto psiquiátrico agrediu um guarda municipal na noite desta segunda-feira, em Valinhos. 

Segundo a corporação, o caso aconteceu durante o atendimento a um chamado feito pelo CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial).  

A Guarda Municipal relatou que a agressora usava um facão para ameaçar a própria filha, de 16 anos de idade, em um endereço na Vila Santana, em Valinhos. 

O ataque aconteceu durante as negociações para a rendição da mulher, como relata o comandante da GM de Valinhos, Anderson Gomes. 

O GM recebeu atendimento médico de emergência e foi levado à Santa Casa de Valinhos. Depois, o homem foi transferido para o Hospital Irmãos Penteado, em Campinas, que possui uma ala de queimados. 

Segundo a instituição, o agente de segurança teve ferimentos em 23% do corpo. 

Por conta da gravidade dos ferimentos, ele pode ser transferido para um hospital especializado em Bauru, onde deve passar por uma cirurgia. 

O secretário de Segurança Pública de Valinhos, Osvaldo Rocco, que acompanha o guarda ferido no Hospital, afirma que apesar dos ferimentos, o agente está acordado. 

A agressora foi encaminhada, sob escolta policial, à Unidade de Pronto Atendimento, onde recebeu medicação.  

A agressora deve responder por tentativa de homicídio e lesão corporal. Depois de sair da UPA, a mulher vai ser conduzida à Cadeia Pública de Paulínia. 

O Conselho Tutelar foi acionado para prestar suporte à filha da agressora que também era vítima de violência praticada pela mãe. 

A Prefeitura de Valinhos se manifestou por meio de nota, em que expressou profundo pesar pelo ocorrido.  

A administração municipal também assegurou que vai oferecer todo o apoio à família do guarda municipal durante o processo de recuperação. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Observatório Municipal de Americana amplia dias de visitação ao público

Trigêmeos prematuros recebem alta após 38 dias de internação em Americana

Instituições de ensino e esportivas lançam Programa Antirracista pela Cor do Esporte

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Observatório Municipal de Americana amplia dias de visitação ao público

O Observatório Municipal de Americana vai ampliar os dias de visitação a partir desta semana. Além das quartas e sextas-feiras, o espaço também estará aberto às quintas-feiras, sempre às 21h30. A entrada é gratuita. As visitas são feitas em grupos de até 15 pessoas e precisam ser agendadas previamente pelo telefone (19) 3408-4800. Durante o passeio, os visitantes recebem explicações técnicas e podem observar os astros, conhecer os telescópios, ver painéis fotográficos e participar de um bate-papo sobre astronomia. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.